Furto de veiculo
1. Condição de Furto Para que um furto de veículo seja considerado válido dentro da cidade, nenhuma pessoa deverá estar nas proximidades imediatas do veículo no momento do ato. Considera-se "proximidade imediata" a distância de, no mínimo, 30 metros ao redor do veículo.
2. Exceções
Se uma pessoa estiver a menos de 30 metros do veículo, mas não tiver visão direta dele (exemplo: estando dentro de um prédio, loja, ou atrás de uma barreira física), o furto ainda será permitido.
O furto também será permitido em caso de veículos abandonados, desde que não haja pessoas próximas monitorando ou protegendo o veículo.
Regra de Ação Policial em Casos de Furto de Veículos
1. Alerta de Furto Os policiais poderão ser imediatamente alertados quando um furto de veículo for reportado, seja pelo dono do veículo ou por testemunhas. Com base nesse alerta, os policiais têm o direito de iniciar uma investigação ou patrulha para localizar o suspeito e o veículo.
2. Identificação do Suspeito ou Veículo A perseguição pode ser iniciada assim que os policiais identificarem o suspeito envolvido no furto ou localizarem o veículo furtado após o comunicado. A abordagem deve ser feita de forma estratégica, garantindo a segurança dos oficiais e dos cidadãos.
3. Abordagem e Prevenção de Fuga Caso a fuga não tenha sido iniciada, os policiais têm o direito de abordar o suspeito de forma direta. A abordagem deve seguir os protocolos de segurança, garantindo a integridade de todos os envolvidos. (devendo seguir as regras de fugas e abordagem)
Regra de Retaliação por Furto de Veículos
1. Identificação do Ladrão ou Veículo Se o dono do veículo conseguir ver claramente quem foi o ladrão ou conseguir identificar o seu carro furtado (com base em características visuais, placa, ou outros elementos reconhecíveis), ele terá o direito de tomar medidas para recuperar o veículo ou enfrentar o ladrão.
2. Abordagem Obrigatória O dono do veículo não poderá matar o ladrão de imediato. É obrigatório dar uma voz de abordagem antes de qualquer ação agressiva (NO MUITO ALTO). Durante a abordagem, o dono deverá explicar o motivo de sua ação, como, por exemplo: "Eu vi você furtando meu veículo e quero ele de volta."
3. Procedimento de Retaliação Após a abordagem, o dono pode exigir a devolução do veículo ou resolver a situação de maneira pacífica ou agressiva, conforme o desenrolar da interação. A violência só é permitida caso o ladrão tente fugir, reaja com agressão ou não colabore após a explicação.
4. Proibições O dono do veículo não poderá:
Executar o ladrão imediatamente, sem diálogo ou negociação.
Agir de forma desproporcional, como abrir fogo sem dar chance para o ladrão se explicar ou devolver o veículo.
Regra sobre Destino de Veículos Furtados e Recuperação em Áreas de Facções
1. Desmanche de Veículos Furtados É permitido levar um veículo furtado para o desmanche. Após o furto, o jogador que estiver de posse do veículo pode optar por andar com o mesmo ou desmancha-lo em facçoes.
2. Proibição de Recuperação em Territórios de Facções ou Organizações É estritamente proibido que um jogador, cujo veículo foi roubado, entre em uma facção ou organização criminosa com o intuito de recuperar o seu veículo.
Os membros da facção ou organização têm o direito de abrir fogo contra qualquer intruso que tente recuperar um veículo sem permissão, e isso não será considerado RDM, pois a ação é justificada pela tentativa de invasão.
Last updated