Abordagem e fugas

Qualquer jogador pode ser abordado a qualquer momento por um policial, independentemente de ter cometido ou não um crime. Quando um jogador é abordado, ele não está sendo preso, mas sim detido até que a polícia possa esclarecer a situação. A polícia adota uma abordagem mais ostensiva como medida de segurança até ter certeza de que não há perigo para ninguém.

  1. A polícia não tem obrigação de informar o motivo da abordagem antes mesmo de ter certeza que estão todos seguros. Então para a segurança de todos, desça sempre do veículo com as mãos para cima e colabore ao aceitar uma abordagem.

  2. A policia poderá abordar o individuo caso o mesmo esteja com mascaras, insufilm, pneu furado, sem portas e etc.

  3. Caso sua intenção seja disparar ou solicitar ajuda de terceiros, essa ação deve obrigatoriamente começar no Norte. O fugitivo pode iniciar a fuga no Sul e se dirigir ao Norte para reagir com disparos, mas qualquer ação violenta deve ocorrer apenas nessa região.

  4. Em caso de abordagem, se você aceitar a ordem de parada e estacionar o veículo você não poderá disparar contra os policiais e nem mesmo “passar rádio” para solicitar ajuda. (será considerado bait).

  5. Porém, ao iniciar uma fuga a mesma deve ser cumprida. (Sendo proibido dar fuga para dentro de residências Modificadas ou locais com uma entrada só. Ex: Gás, estacionamento cinza e etc.)

  6. Caso seja abordado pela polícia (não sendo situações de: caixinha, ATM, corrida ilegal, tráfico de drogas, roubo ao porta-malas e roubo a residência ) e você não aceite a abordagem, terá que realizar uma fuga limpa de no mínimo 10 minutos antes de dropar para atirar. Só poderá iniciar uma trocação de tiro caso o lado abordado esteja em números iguais ou superiores. (Sujeito a regra de amor à vida)

Exemplos:

2 Policiais abordam 2 bandidos; 4 Policiais abordam 3 bandidos;

2 Policiais não abordam 4 bandidos; (Solicita-se QRR antes)

OBS. Lembrando que essas regras não anulam as regras de caixinha, ATM, corrida ilegal, tráfico de drogas, e roubo a residência onde é obrigatório a fuga limpa).

  1. O bandido não é obrigado a aceitar uma abordagem policial, então pode ser seguida as orientações abaixo:

Os mesmos podem iniciar a fuga e efetuar o drop após 10 minutos de fuga limpa.

A policia poderá aplicar o cod.3 se o bandido for visto passando radio no meio da fuga.

É proibido que o reforço esteja posicionado no local. (sendo considerado copbait)

É obrigatório que todos os bandidos estejam no visual da polícia.

Se houver terceiros no local, a polícia deve avisar em “muito alto”, para que os mesmos saiam do local, sendo permitido tiro de aviso no chão, caso a ordem seja desobedecida o cód.3 será permitido no pneu. Caso o mesmo esteja a pé, deve-se retirar do local com as mãos para cima.

Proibido atirar de dentro de veículos blindados. (Não permitida a aplicação do cód. 3 e 5)

Uma abordagem deve acontecer de forma respeitosa e sem abuso de poder. A polícia deve sempre manter e seguir uma boa conduta.

A polícia não pode abordar um veículo/grupo com um número maior de suspeitos, para isso é necessário solicitar QRR.(Sujeito a regra de amor a vida)

  1. Em uma QRU de cód.5, nenhum policial poderá efetuar disparos sem ter visto alguma arma de fogo ou até que tenha sido oferecido algum risco de vida. (Sujeito a regra de RDM)

  2. Caso a Viatura capote ou quebre é obrigatório o QTA da pesserguição.

  3. O bandido só poderá dropar antes dos 10 minutos de fuga em casos de:

    • Quando o veículo capotar (ou seja, o teto bater no chão), mesmo que o carro permaneça em pé após o capotamento ele é obrigado a desembarcar do veiculo é reagir ou se entregar.

    • Todos os pneus furados

Tipos de Abordagem:

Código nível 1: é uma abordagem padrão ou de rotina, onde não é necessário que o indivíduo abordado desça do veículo, apenas quando houver um RP para isso. Essa abordagem é feita para infrações de trânsito, alta velocidade ou direção de forma imprudente.

Código nível 2: É o tipo de abordagem suspeita.

Exemplos: QRU´s de tráfico de drogas, duas ou mais pessoas mascaradas dentro de um veículo ou veículo com placa clonada.

Código nível 3: São realizadas quando há denúncias de pessoas armadas ou QRU ́s de disparos sendo obrigatório o uso do kit residual, nesse caso o QRR deve ser o maior possível para iniciar a abordagem.

Liberação do Código 3 (tiros nos pneus): Pode ser aplicada apenas nas seguintes situações:

  • Após um QRR (perímetro de segurança)

  • Atropelamento

  • Troca de P1 (condutor principal)

  • Troca de veículo

  • Resgate durante a fuga

  • Maximo de viaturas em uma perseguição é de 3 viaturas.

O bandido não é obrigado a aceitar uma abordagem policial e pode optar por fugir. É permitido:

  • No Sul: É permitido iniciar apenas uma fuga. Não são autorizados disparos contra a polícia nessa região.

  • No Norte: É permitido iniciar tanto uma fuga quanto disparar contra a polícia.

  • Se a intenção for iniciar uma ação de rua, o pedido de ajuda a terceiros deve ser feito antes da abordagem ser iniciada.

  • Caso haja civis ou terceiros próximos, a polícia deve emitir um aviso em "muito alto" para que eles se afastem da área.

  • Se a ordem for desobedecida, a polícia pode disparar tiros de advertência no chão.

  • Caso a pessoa não saia do local, será permitido o uso do código 3 (tiro no pneu) se estiver em veículo. Se estiver a pé, a pessoa deve sair com as mãos para cima.

  • É extremamente proibido o bandido se negar a tomar uma atitude durante uma abordagem, ele deve optar por alguma das opções acima.

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