Regras Ações Policiais
Pacificação policial
Precisa ser marcado entre Resp Policia e Ilegal Mínimo: 7 bandidos / 12 policiais Máximo: Contingente total para ambos os lados.
Nessa ação a polícia poderá e deverá levar o contingente máximo, não havendo qualquer equiparação com os bandidos.
A pacificação pode ocorrer 1 vez na semana em cada facção/organização.
Caso a facção/organização seja pacificada com vitória policial, ficará desativado 24 horas e perderá de 100% do baú, todos os líderes envolvidos terão seus bens bloqueados durante 1 dia, sendo passível a polícia ir atrás dos mesmos, seja casa, baú e itens ilegais.
Após a ação ser marcada, é proibido alterações no baú.
Todas as unidades são convocadas para esta ação.
Incursão Policial
Precisa ser autorizada pelo Resp. Polícia ou Comando Geral, também informada no email ilegal. Mínimo: 12 policiais Máximo: Contingente total para ambos os lados.
Nessa ação a polícia poderá e deverá levar o contingente máximo, não havendo qualquer equiparação com os bandidos.
A incursão pode ocorrer em casos de fugas para comunidades, com reação ostensiva dos bandidos, pode ocorrer sempre que os bandidos efetuaram disparos contra a polícia dentro do perímetro da comunidade.
Desde o primeiro fato que autorize a incursão, a polícia deve clipar imediatamente e enviar ao Resp. Polícia ou Comando Geral, a incursão tem o prazo mínimo de 1 Hora para ser cumprida.
Em caso de sucesso da operação a polícia tem permissão de prender todos por associação criminosa, somado aos demais crimes identificados.
Nesta ação não existe limpeza de baú e a polícia pode permanecer no local com as unidades por 30 minutos após a vitória da ação.
Todas as unidades são convocadas para esta ação.
RONDA OSTENSIVA
Precisa ser organizado pelo Comandante ou Subcomandante do BOPE. Mínimo: 2 Viaturas cheias do Choque. Máximo: 4 Viaturas cheias do Choque.
A ronda deve ocorrer inicialmente de forma pacifica, com o intuito SOMENTE de verificar uma zona vermelha, que se encontra com várias ocorrências e denuncias informadas.
Em caso de reação dos bandidos contra a polícia, deve-se solicitar autorização ao comandante geral ou resp. policia, com a Go-Pro, para que se realize uma incursão no local.
É estritamente proibido que outras guarnições realizem este procedimento.
É estritamente proibido que outras guarnições "camperem" as entradas de zonas vermelhas.
O disparo no local deve ser evitada, entretanto os policiais devem prezar pela sua vida.
Só haverá legalidade na revista, caso os indivíduos estiverem exatamente em locais de QRUs, estiverem com o conjunto de mascara e coldre .
A permanência do BOPE no local deve-se variar com o RP gerado, o bom senso deve ser levado em conta. Uma abordagem com início, meio e fim. (FORCE RP NÃO SERÁ TOLERADO).
Last updated