Regras Policiais
A patrulha de policiais está proibida em favelas, salvo em comunidades já pacificadas.
É proibido camperar locais de farm de qualquer organização
É proibido entrar em território rival sem uma invasão marcada, a menos que haja um RP contínuo dentro do território de investigação / reconhecimento do local.
Exemplo de RP contínuo Uma série de disparos dentro do território ou a realização de vários chamados para a polícia
É totalmente proibido oficial se envolver com atividades ilegais, sendo em serviço ou fora de serviço, passível a punição, reset ou banimento.
Direito de Miranda
Em toda finalização de abordagem, você deverá falar o Aviso de Miranda antes de encarcerar o sujeito, caso você o policial encarcere o indivíduo sem falar o Aviso de Miranda, o indivíduo tem direito a 50% de redução na pena.
Você está preso por tal acusação, tem o direito de permanecer em silêncio, tem direito a um advogado e tudo o que disser poderá e será usado contra você em tribunal.
Perseguições e abordagens
Durante perseguições, o carro só está inapto de continuar quando parar de funcionar pelo sistema ou caso capote e estoure os 4 pneus, em caso de perseguição contra helicópteros, barcos e aviões, será liberado código 5 automaticamente.
Caso o indivíduo fuja para dentro de uma comunidade, a fuga deve continuar normalmente, entretanto se a comunidade reagir com disparos a guarnição policial, a polícia tem total permissão de cumprir com uma incursão e agir ostensivamente na região.
É obrigatório, por ambas as partes, a priorização da fuga. Casos de cop bait ou “desce e quebra” serão individualmente avaliados e punidos caso fira as regra da cidade. Em caso de perseguições por disparo (disparar e entrar no veículo para iniciar fuga) , morte a oficial /cidadão, tentativa de ratão em GTM ou viatura, ou quebrar as regras da fuga limpa, será autorizado disparo no veículo (caso o indivíduo pule na água também é liberado código 3 dentro da água, com socos até desmaiar) A ‘’fuga limpa’’ consiste em não trocar de roupas, não pular no mar, não utilizar de diversos veículos para ‘’alterar’’ o curso da perseguição e principalmente não portar armas ( a visual ), mirar ou atirar contra os oficiais.
Você é obrigado a abrir o porta-malas para os policiais caso seja solicitado em alguma ocorrência. Os policiais podem verificar se o veículo é seu, vendo a placa do veículo.
Existem 3 tipos de abordagem, a abordagem de rotina e abordagem por denúncia ou suspeita. Caso os indivíduos estejam usando três fatores de suspeita, como colete, máscara e coldre, o policial poderá usar a abordagem de suspeita, pelo uso de três itens de suspeita.
Abordagem de rotina
Você irá apenas pedir para o cidadão parar o veículo, verificar a placa do carro, ver se o carro é do mesmo, você não poderá revista-lo. O indivíduo, só deverá descer do veículo, caso o vidro dele não abaixe, ou esteja de moto, entretanto, ainda sim não poderá ser revistado.
Você terá o direito de revista-lo e pedir para o mesmo descer do veículo, também terá o direito de ver o seu porta-malas.
Abordagem por suspeita
Você só poderá abordar o mesmo por suspeita, caso no GPS da polícia aponte um local com denúncia de tráfico, tiro, uso de fatores proibidos infringindo o código penal e etc. Você poderá sofrer o mesmo procedimento da abordagem por denúncia.
Cidade em código vermelho
Facções e organizações não podem se ajudar.
A cidade entrará apenas em código vermelho, caso algum oficial de patente alta da polícia seja baleado, sequestrado ou morto. Nesse caso a Polícia tomará o controle completo da cidade, poderá usar blindagem, armas de alto calibre e tudo que eles têm direito para fazer o R.O nas facções/organizações responsáveis.
Last updated